Quem somos

Quem somos

A TSX nasceu com 25 anos de resultados relevantes nas áreas de projetos de capital, internacionalização e ganho de performance, tornando-se uma referência de mercado quando o assunto é redução de custos de CAPEX.

Ao todo, foram mais de 100 projetos para renomadas empresas como Vale, ArcelorMittal, Votorantim, Usiminas, CSN, Toshiba, Anglo American, Lafarge Holcim, dentre outras.

A experiência da TSX em serviços para grandes empresas na estruturação e implantação de investimentos de capital levou à criação e desenvolvimento de uma metodologia proprietária. Denominada Total Savings X-cellence ®, ela tem por objetivo a redução de custos na formação de CAPEX, assegurando otimização na implantação de projetos de capital, qualidade e eficiência na gestão, compliance com prazos de contratos, mitigação de riscos e redução de custos do projeto.

Pilares

Toda a tecnologia dos serviços TSX é sustentada por três pilares, conforme a seguir:

Inteligência

A inteligência prática proporcionada pela experiência em muitos projetos é relevante na diferenciação da TSX; seja nos casos de investimento direto de capital, internacionalização ou ganho de performance.

Integração

O segundo pilar que torna a TSX uma empresa efetivamente única no mercado é a sua capacidade de integrar disciplinas de forma eficiente no desenvolvimento de qualquer projeto empresarial.

Intimidade

Os atributos de inteligência e integração exigem a compreensão plena das circunstâncias e dos desafios específicos de cada projeto. Esta é uma característica marcante e fundamental na relação da TSX com seus clientes.

TOTAL SAVINGS X-CELLENCE ®: A SOLUÇÃO TSX PARA REDUZIR CUSTOS E POTENCIALIZAR GANHOS NO PROJETO DA SUA EMPRESA

Preços altos, custos excedentes e atrasos de cronograma comprometem a geração de valor do projeto para seus acionistas e prejudicam a credibilidade da administração. Dessa forma, as empresas correm o risco de fazer expressivos investimentos e não alcançarem o retorno desejado.

Com um modelo de negócios orientado para a solução de demandas complexas, a TSX contribui para o desenvolvimento eficiente do projeto e sua conclusão no tempo e valor previstos, mantendo o compromisso com a segurança e a qualidade. Isto é conseguido através da integração de fatores distintos como engenharia, aspectos comerciais e questões administrativas alinhados a uma perspectiva fiscal, tributária e logística.

TSX significa Total Savings X-cellence ®, uma metodologia proprietária minuciosamente desenvolvida pela equipe de especialistas da TSX, baseada em sua experiência no mercado nacional e internacional ao longo de mais de 25 anos.

Aplicada com êxito a mais de 100 projetos de grandes empresas de diversos segmentos do mercado, a metodologia TSX visa à redução de custos de CAPEX dos projetos onde é aplicada. Além de savings que podem representar até 11% de economia direta e indireta, a metodologia TSX assegura uma gestão eficiente do projeto em cada uma de suas etapas, assegurando uma redução de custos tributários diretos e indiretos da ordem de R$4,5 bilhões às empresas clientes.

A metodologia TSX é aplicada em duas etapas – desde a concepção à finalização do projeto – de forma a demonstrar compromisso com o cliente ao longo de todo o investimento:

1ª. Etapa – FREEMIUM

Otimização – sem honorários – das reduções dos custos tributários e da mitigação dos riscos fiscais dos projetos a partir de uma baseline do cliente.

Nesta etapa, disponibilizamos quantitativamente os targets de redução apurados, conforme análises e verificações feitas a partir da baseline.

2ª. Etapa – PREMIUM

Demonstração das análises realizadas e qualificação da metodologia utilizada, mediante indicação, a priori, de um valor PREMIUM de remuneração para o alcance dos targets de redução. Demonstrado o caráter qualitativo dos targets, os mesmos serão objeto de avaliação pelo cliente para referendo – total ou parcial.

Havendo a continuidade do projeto, a remuneração PREMIUM se dará nas fases subsequentes do mesmo e de acordo com os eventos que caracterizem sua evolução até a sua conclusão.

Nossos Líderes

Flávio Leite Ferreira

Chief Commercial Officer

Administrador de empresas, graduado no Programa de Desenvolvimento de Diretores da Fundação Dom Cabral em disciplinas relativas a Estratégia, Pessoas, Processos, Projetos, Marketing e Vendas, Flávio tem ampla experiência em operações logísticas e de diligenciamento na Ásia, Europa, América do Norte e Brasil. Responsável pela área comercial, desenvolve as atividades de venda, gestão de networking e acompanhamento da jornada do cliente na TSX.

José Luís Hormazábal

Chief Operational Officer

Engenheiro de automação, graduado no Programa de Desenvolvimento de Diretores da Fundação Dom Cabral em temas pertinentes a Estratégia, Processos e Projetos com diversificada experiência na implantação de projetos industriais na Argentina, Brasil e Chile, e em operações de diligenciamento na Ásia, Europa e Américas. Responsável pela operação dos serviços TSX e pelo desenvolvimento de novos produtos, José Luís sintoniza a empresa com as percepções de valor do mercado.

Luiz Fernando Pinto

Market Intelligence

Economista, graduado no Programa de Desenvolvimento de Diretores da Fundação Dom Cabral nas disciplinas de Estratégia, Economia e Finanças e Marketing, Luiz Fernando tem experiência na comercialização de insumos industriais e produtos alimentícios na Europa e na América do Sul e em operações do mercado financeiro brasileiro. É responsável pela área de Inteligência de Mercado e ações de marketing da TSX.

Paulo Eduardo Pinto

Chief Executive Officer

Administrador de empresas, graduado no Programa de Desenvolvimento de Diretores da Fundação Dom Cabral, em disciplinas relativas aos temas de Estratégia, Economia e Finanças, Pessoas, Processos e Projetos. Tem vasta experiência executiva em operações de exportação e importação, arranjo fiscal, garantia fiduciária, fruição de regimes fiscais e coordenação logística sendo responsável pela direção corporativa da TSX.