Notícias & Artigos

TSX realizou o projeto de importação do maior moinho de cimento do mundo

30 julho, 2018 / TSX Advisors /

Entre as dezenas de cases de sucesso dos quais participou, atendendo, em sua maioria, grandes empresas brasileiras e estrangeiras em áreas distintas de atuação, a TSX trabalhou no processo de aquisição do maior moinho de cimento do mundo!

O trabalho – iniciado em abril de 2013 e finalizado em novembro de 2015 – teve números impressionantes: ao todo, foram  500 volumes e peso bruto total superior a 2.800 toneladas provenientes de seis países em três continentes. Após a sua montagem no Brasil , o moinho, que tem capacidade de produção superior a 320 t/h, praticamente quadruplicou a produção de cimento da empresa: de 1,2 milhão de toneladas/ano para perto de quatro milhões de toneladas/ano.

Durante todo o processo, a TSX atuou na análise do investimento, planejamento operacional, gestão do fornecimento e gestão de aquisição, com foco na redução de custos operacionais – esta última com a aplicação da metodologia proprietária da empresa, Total Savings X-cellence ®, desenvolvida para potencializar resultados em todas as etapas do projeto, com mitigação de riscos e a garantia de benefícios tributários, fiscais e aduaneiros.

Ao longo de mais de 25 anos, a TSX tornou-se uma referência em redução de custos de grandes projetos de capital no Brasil. Hoje, a empresa possui dezenas de clientes atendidos em seu portfólio, principalmente no setor da indústria, incluindo as áreas automotiva, cimenteira, minerária, construção civil etc. Em seus mais de 100 projetos assistidos, foi gerada gerada uma economia superior a R$ 3 bilhões na redução de custos de CAPEX e mais de R$1 bilhão em cost avoidance.