Notícias & Artigos

Metodologia da TSX já economizou milhões para o setor siderúrgico

19 julho, 2018 / TSX Advisors /

Antes de se tornar uma referência em redução de custos de projetos de capital no Brasil, a TSX trilhou um longo caminho no entendimento das particularidades e complexidade dos processos envolvidos em projetos para diversos setores da indústria.

Ao longo de 25 anos, a empresa atendeu dezenas de clientes, em sua maioria grandes empresas nacionais e internacionais nos setores automotivo, cimenteiro, minerário, construção civil etc.  Foram mais de 100 grandes projetos e números que traduzem uma economia superior a R$ 3 bilhões em reduções nos custos de CAPEX e mais de R$1 bi em cost avoidance!

Entre os vários cases de sucesso junto às empresas-cliente, está um projeto da indústria siderúrgica que envolveu a importação de um dos maiores e mais modernos laminadores de aços planos do Brasil que, após sua montagem, ocupou uma extensão de aproximadamente 450 metros de comprimento (equivalente a mais de quatro quarteirões!), com capacidade produtiva superior a dois milhões de toneladas/ano de aços laminados a quente.

A TSX atuou desde a análise do investimento e planejamento operacional até a gestão do fornecimento e gestão da aquisição, tendo sempre em vista a redução dos custos operacionais. O equipamento foi entregue desmontado pelo fornecedor envolvendo embarques em 12 diferentes países de três continentes e movimentou aproximadamente 11.000 volumes. O peso bruto total superou 28.000 toneladas!

Com a aplicação de sua metodologia proprietária para mitigação de riscos, redução de custos e garantia de benefícios tributários, fiscais e aduaneiros, a Total Savings X-cellence ®, a TSX implantou, ao longo do projeto, uma série de ações, incluindo o diligenciamento de produção e embarques dos itens críticos em diversas origens para atender os prazos estipulados no projeto, monitoramento e a entrega das cargas pelo fornecedor.

Expertise e experiência fizeram da TSX a referência número 1 quando o assunto é redução de custos em projetos de capital.