Notícias & Artigos

60 dias após sua realização, o Doing Business in Brazil 2019 confirma tendências e perspectivas

5 fevereiro, 2019 / Rubens Lacorte /

Há exatamente dois meses, a TSX Advisors®, uma das empresas do TSX Group®, realizava em Belo Horizonte, em parceria com o escritório de advocacia Winter Carvalho, o DOING BUSINESS IN BRAZIL 2019 – Perspectivas e Tendências. O evento, criado para ser um fórum de aspirações do setor privado e proposições por parte do Executivo recém-eleito, contou com a presença de mais de 350 representantes de empresas brasileiras e estrangeiras, com palestras do então vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, vice-governador de Minas eleito, Paulo Brant, governador de Santa Catarina eleito, comandante Moisés, e o cientista político e deputado estadual eleito por São Paulo, Luiz Phillipe de Orleans e Bragança.

“Com apenas cinco semanas de governo, entendemos que vários dos pontos abordados durante o evento já estão sendo sinalizados como prioridades absolutas do Executivo, tanto em âmbito estadual quanto federal”, comentou o diretor da área de Business Intelligence do TSX Group®, Luiz Fernando Pinto. Segundo o empresário, a retomada do crescimento da economia, através dos novos governos, passa por um ambiente de desoneração da economia visando a um crescimento sustentável.

“As ações já tomadas no sentido do enxugamento da máquina pública, diminuição de ministérios e secretarias, plano de combate ostensivo à corrupção, enfrentamento da reforma da previdência e compromissos para a redução dos entraves à livre iniciativa já estão sendo sentidas no mercado. Os recordes recentes da bolsa e os novos investimentos anunciados nos mais diversos setores da indústria vêm comprovar isso”, afirmou Luiz Fernando Pinto.

 

 Vice-presidente Hamilton Mourão falou durante o Doing Business in Brazil 2019